O SAP xMII 11.5 - História

Galera resolvi escrever este artigo para os que ainda não conhece a ferramenta e aprender um pouco mais sobre a história do SAP MII e como ela se tornou hoje um produto da SAP.

Introdução

O xApp™ for Manufacturing Integration and Intelligence (XMII) foi originalmente desenvolvido pela empresa americana Lighthammer Software Corporation, com o nome de CMS – Collaborative Manufacturing Suite.

O CMS – Collaborative Manufacturing Suíte – foi tão inovador a sua época que permitiu a Lighthammer crescimento anual superior a 300% desde 2000.

A tecnologia totalmente baseada em arquitetura orientada a serviços possibilitou a Lighthammer entregar a mais de 500 clientes em todo o mundo uma diversificada ferramenta de construção de Aplicações Compostas (Composite Applications). Dentre todos esses clientes de classe mundial, a Dow Corning, Whirlpool, Celanese e outras, utilizam atualmente o SAP xMII para o desenvolvimento de aplicações voltadas a Lean Manufacturing, 6 Sigma, Operational Excellence, Manufacturing Execution System (MES) e Real Time Performance Management (RTPM).

Com a aquisição da Lighthammer pela SAP® em junho de 2005, e sua incorporação à estrutura mundial da empresa alemã, o CMS, que já possuía a certificação “Powered by Netweaver” foi também incorporado ao portfólio de soluções da SAP como um xApp™ da plataforma de integração de dados Netweaver.

Links que falam a respeito da compra da Lighthammer pela SAP

SAP compra Lighthammer

O Lighthammer Collaborative Manufacturing Suite vai ser incorporado na oferta da SAP

A solução de produção da SAP passa a incorporar o Lighthammer Collaborative Manufacturing Suite com vista a melhorar o desempenho da produção de manufactura e acelerar o retorno do investimento.

SAP Acquires Lighthammer to Deliver Solutions for Improved Manufacturing Performance

Agora se você ouvir falar CMS dentro de alguma industria você já sabe que significa o SAP xMII.

até mais galera

0 comentários: