R/3 Core - SAP ERP

Este post será muito útil para aqueles que estão iniciando no mundo SAP e ficam se perguntando "o que é PP / PM / QM ?", segue explicação:

 
Contabilidade Financeira

FI – Contabilidade Financeira
Processamento de contas, a pagar e a receber e contabilidade.

CO – Contabilidade de Custos
Fornece informações para administração, facilita a coordenação, acompanhamento e otimização de todos os processos de uma organização.

PS – Administração de Projetos
Componente para administração de projetos, destina-se ao apoio do planejamento, controle e supervisão de projetos complexos a longo prazo com objetivos definidos.

TR – Tesouraria
Administração de caixa, administração da tesouraria / administração de empréstimos, gerenciamento de riscos do mercado.

IM – Administração de Investimento
Administração de investimentos fornece informações para suportar os processos de planejamento, investimento e financiamento.

EC – Controle Empresarial
Poderoso sistema que fornece informações atualizadas e eficientes para controlar um grupo ou uma sociedade.

Logística

É utilizado para descrever funções que vão desde o apoio nas áreas de transporte, de movimentação e armazenagem de materiais até o gerenciamento estratégico de informações, não só entre as várias áreas da empresa, mas entre a empresa, fornecedores, clientes e outros agentes envolvidos.


MM – Administração de Materiais
Controla todas as fases envolvidas na administração de suprimentos e estoques no sistema, como planejamento e controle de materiais, compras, administração de estoque, administração de serviços e revisão de faturas.

SD – Vendas e Distribuição
Administra as relações comerciais de fornecimento de produtos ou prestação de serviços, realizados entre a empresa e o cliente, desde a fase de pré-vendas até a entrada de pagamento.

PP – Planejamento da Produção
Planejamento e controle das atividades de produção de uma empresa. Por exemplo, centros de trabalho, planejamento de vendas e operações, agenda de produção, planejamento de requisitos de material, administração de dados mestres e administração de ordens de produção.

PM – Manutenção
Planejamento, processamento, inspeção e a execução de tarefas de manutenção. As tarefas de manutenção incluem: reformas ou construções, limpeza, revisões e múltiplos consertos.

CS – Serviços
Componente que apóia a representação, administração e processamento de todos os serviços fornecidos aos clientes.

QM – Qualidade
Componente de aplicação de qualidade é integrado aos processos logísticos da cadeia de suprimentos. Destina-se ao planejamento, controle e inspeção da qualidade dentro da empresa.




HR - Recursos Humanos

É responsável pela administração da estrutura organizacional, recrutamento e seleção de pessoal, administração de pessoal, benefícios, administração salarial, administração de eventos de treinamento, administração da freqüência, folha de pagamento, planejamento de custos, planejamento e desenvolvimento de pessoal, sistema de informações de pessoal e apontamento de horas trabalhadas.


Abraços e até a próxima galera.

0 comentários: