Melhores práticas SAP MII

A SAP disponibiliza arquivos de melhores práticas utilizando a ferramenta SAP MII, para você que ainda tem duvidas de qual a melhor solução para seu projeto ou quer acompanhar o desenvolvimento de uma aplicação MII e validar se ela se enquadra nas melhores práticas SAP segue links abaixo:

SAP MII Best Practice Guide for 12.x

Ênfase para o indice sobre arquitetura de servidores














Existe também para versão 11.5 que pode ser utilizado em conjunto com a versão 12.x

SAP xMII Best Practices Guide 11.5

Evento SAP MII - Konitech / SAP / Klabin

Konitech, SAP e Klabin realizarão evento no dia 21 de Outubro, com foco na Excelência Operacional.

“World Class Manufacturing. Venha conhecer como tangibilizar ganhos financeiros reais com o uso da plataforma SAP para a melhoria contínua e sustentável do processo produtivo da sua empresa.”

Detalhamento:
No cenário global, as empresas de manufatura estão sob constante pressão para desenvolver produtos inovadores, reduzir custos e responder rapidamente às mudanças da demanda do mercado.

De forma a sobreviver nesse mercado global, cada vez mais competitivo, as empresas percebem a importância de investir em iniciativas que permitam torná-las empresas de classe mundial (ou WCM – World Class Manufacturing).

WCM pode ser definido como um conjunto de conceitos, filosofias, ferramentas e técnicas que contrastam com o padrão tradicional de produção em massa. Está na base dafundação e evolução do Sistema Toyota de Produção (Toyota Production System), Manufatura Enxuta (Lean Manufacturing) e Programa de QualidadeTotal (Total Quality Management).

Outra forma de definir Empresas de Manufatura de Classe Mundial é através das seguintes métricas:

- Eficiência Global dos Equipamentos (ou OEE – Overall Equipment Effectiveness) acima de 85%;
- Níveis de qualidade de 3,4 defeitos por milhão ou menor;
- Razão Valor adicionado / Tempo de ciclo (lead time) de 1 a 20 ou superior;
- 10 ou mais idéias de melhorias implementadas por funcionário por ano;
- Redução de custo anual superior a 10%;

Venha conhecer nesse evento como o uso de ferramentas como o SAP MII pode estendera plataforma SAP e suportar a implementação desse tipo de estratégia em diferentes tipos de empresas de manufatura.


Faça seu cadastro Inscrições

Abraços e espero todos lá .... :)